" Eu quero uma mudança de perspectiva?"
De nada serve praticar exercícios de criatividade, motivação e foco se você não quiser mudar. O que acontece é que a pessoa passa a obrigar ela mesma a fazer as coisas e isso aumenta ainda mais a carga de desmotivação.
Não há como tomar iniciativas com o mesmo olhar do passado. A primeira mudança acontece no modo de ver as coisas. Ser positivo não é achar que tudo está bem o tempo inteiro, mas saber que há sempre o que fazer para tornar as coisas melhores. E a primeira coisa a se tornar melhor é o seu humor.
Após aceitar a mudança, devemos partir do nosso eu e repensar nosso olhar para o outro...
Como assim????
É simples. Se antes você já fazia cara feia por saber que iria ter uma prova na faculdade naquela semana, agora você entende isso como uma oportunidade de se esforçar mais e testar a si mesmo nessa disciplina.
As nossas reações ao externo refletem diretamente em como entendemos a situação, o que por sua vez afeta em como nos sentimos a respeito. Logo, não é que você deve passar a amaaaar aquela matéria chata que você não suporta mais ouvir sobre. Mas é o que você vai fazer com isso, como vai lidar, como vai integrar essa situação ao restante das suas esferas de atuação, que deve ser mudado. Pois, muitas vezes estamos estressados e acabamos por ser até ríspidos com pessoas que nem se quer sabem o porquê do nosso mal-humor, pois trazemos ele de outros lugares.
Mudar sua perspectiva é repensar sua atuação no mundo.
Assim, antes de sair dizendo a seus colegas que agora você vê diferente e se dá a oportunidades as quais antes se fechava, diga a si mesmo: vou ser a mudança que eu preciso ser.
Amei! Essa dica vai me ajudar muito nessa semana. Tenho uma intrevista e estou super nervosa. Isso será uma oportunidade para eu me preparar mais.
ResponderExcluir